“Marketing multinível é o sistema de negócios onde trabalhamos e que cresce no mundo todo. Conheça seu mercado, torne-se num profissional”
Fortaleça sua crença
"Não venda algo que você ainda não comprou"
Se você não acredita em seu negócio, como espera vender o seu negócio? Se você não sabe como funciona o seu negócio como espera ter sucesso?
No Marketing Multinível as pessoas abrem seu próprio negócio com investimentos irrisórios e potencial ilimitado; começam a receber treinamento individual e coletivo; seguem um padrão de sucesso comprovado que podem dobrar ou triplicar suas receitas a curto prazo; têm mobilidade para trabalhar em qualquer horário; podem obter uma renda residual independente da sua presença física; e até visualizam que estão construindo um patrimônio que pode ser vitalício e hereditário; que pode expandir seus negócios para outros estados e países; atingindo segurança financeira e liberdade de trabalho; recebendo prêmios, viagens e reconhecimento público por sua atuação destacada...
Entretanto quando começam a falar com os amigos e recebem suas primeiras negativas, e pior que isso recebem escárnios, gozações ou rejeições, elas tem muita dificuldade para vencerem este que é o primeiro desafio no Marketing Multinível: O alto nível de rejeição por parte de quem não conhece. Não apenas por parte destes, mas principalmente por parte dos que "acham que conhecem".
Esta rejeição é em boa parte gerada pelo preconceito que muitas pessoas tem do Marketing Multinível associando com esquemas de pirâmides ilegais por ter ouvido de alguém que não tem nenhuma credibilidade para julgar, pois a maioria dos fatos colocados são "achismos" ou são alegações de "fracassos" que na verdade são índices comparáveis com o que ocorrem em todos os setores de negócios, profissões e na vida. Então porque só no marketing multinível seria obrigatório que a maioria tenha que ter sucesso para ser considerado legal ou um bom negócio? Além do mais a grande maioria não fracassa propriamente dito e sim "desiste" de fazer nas primeiras semanas com as poucas tentativas de falar com alguém.
Esta rejeição é também em parte criada por muitos cadastrados de marketing multinível que prometem ganhos ilimitados sem trabalho algum, pessoas que usam as empresas de multinível como formas particulares de pirâmides, querendo ganhar apenas cadastrando mais e mais pessoas, sem se preocupar com a segurança e credibilidade da empresa que indicam, a qualidade dos produtos, ou com o treinamento de quem patrocinam. Cadastrados que obrigam os novos associados a realizar compras astronômicas para permitir a entrada destes em seus "grupos de sucesso". Cadastrados que oferecem oportunidades como sendo de multinível de empresas "oportunistas" que apenas se aproveitam do bom nome do marketing multinível que empresas sérias conquistaram com árduo trabalho para o mercado de multinível. Tudo isso afasta as pessoas sérias de uma grande chance de sucesso, por simples desconhecimento do todo.
Portanto um dos objetivos deste treinamento é mostrar exatamente o que é o Marketing Multinível, mostrando as diferenças deste sistema de negócios legítimo, dos esquemas de pirâmides que são ilegais, e também separar de empresas oportunistas sabendo como escolher uma boa empresa de multinível, pois se sua escolha não for boa, há uma grande chance de todo o trabalho realizado ser perdido, que pode ser de algumas semanas... ou de alguns meses... ou até mesmo de alguns anos! E você irá culpar o sistema de multinível, quando na verdade você é que não fez uma boa escolha da empresa. Quantos bancos já quebraram e deixaram vários clientes na mão, mas ninguém culpa o sistema bancário, mas sim você que fez uma má escolha do banco.
Outro objetivo é também mostrar como funciona o Marketing Multinível para trabalhar corretamente. Aprender a trabalhar certo, é muito mais importante que trabalhar duro. Treinamento é o segredo do sucesso no Multinível. Se você aprender e tiver a capacidade de ensinar ou de colocar as pessoas que traz para o negócio nos treinamentos é tudo que precisa para criar uma organização de multinível com resultados sólidos.
A EVOLUÇÃO DO MARKETING MULTINÍVEL
No plano original das Vendas Diretas, as empresas recrutavam uma série de revendedores autônomos e lhes remuneravam através de comissões sobre as suas vendas individuais. Conhecido como single-level (mono-nível), ou ainda porta-a-porta este modelo limitava a atuação de muitos revendedores a um trabalho inseguro e dependente demasiadamente da habilidade individual de vendas. Percebendo estas limitações, um americano chamado Carl Rhenborg decidiu criar um sistema de bonificação diferente, onde o revendedor passaria a ganhar um rendimento adicional sobre todas as vendas efetuadas pelos revendedores que trouxesse para a companhia. Isto aconteceu no final da década de quarenta , dando origem a um segundo modelo de remuneração em Vendas Diretas muito mais poderoso: o multi-level (multi-nível).
O MultiLevel Marketing (MLM) ou Marketing Multinível (MMN) passou por várias evoluções desde então, com aperfeiçoamentos nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado. O Marketing Multinível ou Marketing de Rede (Network Marketing) cresceu principalmente a partir do início dos anos 90 porque apresenta soluções simples para as empresas que procuram oferecer inovação, qualidade e preços nos produtos, excelência nos serviços operacionais e atendimento personalizado aos clientes, ao mesmo que oferece às pessoas uma oportunidade de melhorar o estilo de vida delas com soluções que estão perfeitamente enquadradas dentro deste novo paradigma de mundo globalizado e empresas individuais. Hoje, com um pequeno arquivo pessoal, uma linha telefônica e um PC ligado à Internet, é possível construir e gerenciar um negócio de milhões de reais, trabalhando de sua casa.
Este novo paradigma das vendas diretas tem influenciado até as companhias mais conservadoras, que estão adaptando seus sistemas para oferecer melhores benefícios aos revendedores com visão empresarial e postura empreendedora. Para se ter uma idéia da revolução causada neste mercado, em 1990, apenas 20% das empresas norte-americanas de venda direta adotavam sistemas de compensação no modelo multinível. Em 2002, a proporção se inverteu. Segundo Neil Offen, Presidente da Direct Selling Association (DSA), mais de 80% das empresas passaram a apostar no Marketing Multinível, sendo responsáveis por 76,1% dos US$ 28,69 bilhões movimentados pela indústria de venda direta nos Estados Unidos.
A partir deste sistema, os revendedores passaram a ser chamados de distribuidores ou empreendedores e passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter no porta-a-porta tradicional, e muitos destes distribuidores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados, Engenheiros e Executivos e muitos também conseguiram fortunas adquirindo a tão sonhada independência financeira.
A evolução do Marketing de Rede, num contexto geral, é a junção do marketing de relacionamento, que visa à qualidade da comunicação com o cliente, e o marketing direto, que é o relacionamento direto entre vendedor e cliente. Portanto, o Marketing de Rede possibilita o contato imediato do distribuidor (vendedor) com o cliente, de forma a manter um relacionamento próspero e constante entre ambos. Além desta troca, os distribuidores também são responsáveis pela promoção, apresentação do negócio, demonstração dos produtos e treinamentos.
No que tange a forma de divulgação do produto o Marketing multinível é a velha e boa propaganda boca a boca. Só que remunerada. Quando se usa um produto e gosta dele, é natural querer contar para os amigos. Se os amigos também passam a consumi-lo, porque o produto foi indicado por alguém em quem eles confiam nada mais justo que a empresa pagar-lhe um bônus. Se a indústria da propaganda boca-a-boca pode redirecionar parte dos lucros para bonificar as pessoas que indicam seus produtos por que não incentivá-las a indicar cada vez mais pessoas pagando bônus em múltiplos níveis? As empresas profissionais de Marketing Multinível criaram sistemas de negócios globais e investiram pesadamente em tecnologia para facilitar o trabalho. Você tem toda a estrutura para fazer negócios à disposição, recebe todo o treinamento necessário para montar seu próprio negócio, baseado em uma fórmula de sucesso mundial, com possibilidade de construir uma fonte de renda crescente que poderá ser inicialmente uma renda complementar e mais tarde superar em algumas vezes seus rendimentos atuais.
A INDÚSTRIA DO MARKETING MULTINÍVEL
Atualmente o marketing multinível é uma indústria que movimenta mais de US$ 125 bilhões ao ano e possui mais de 75 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano. (fonte: WFDSA - Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas). No Brasil a taxa de crescimento segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é maior ainda ficando acima de 17% e movimentando R$ 26 bilhões em 2010 complementando a renda de mais de 2.7 milhões de famílias brasileiras. O Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Recentemente um brasileiro assumiu o cargo de presidente da WFDSA, Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura, cujo mandato vai até 2014.
É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o Citi Bank, Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Avon, Time Warner, Reader´s Digest, Virgin Companies, AOL e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de seus produtos e serviços. E agora pela primeira vez na história do multinível do Brasil uma empresa do mercado tradicional, 100% brasileira, gigante de vendas com faturamento acima de 1 bilhão de reais, a Polishop decide ingressar com força total no mercado de multinível
Para os especialistas em vendas, o marketing multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para alguns que nele trabalham, o marketing multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro com seu próprio negócio e realizar sonhos pessoais e para outros uma forma de suplementar a renda familiar. Por isso, o marketing de rede atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos de independência financeira, como também pessoas com perfis mais conservadores que desejam uma renda extra ou uma mudança na qualidade de vida.
Recentemente o respeitado jornal americano The Wall Street Journal publicou um suplemento especial sobre o mercado de vendas diretas, com o título traduzido "É A HORA NOBRE DA VENDA DIRETA". De Março de 2009 a Maio de 2011 as 7 maiores empresas de vendas diretas públicas tiveram uma média de 268% de aumento em suas ações. Link do artigo completo em inglês:
Conheça um pouco da força deste negócio que é o Marketing Multinível.
O PODER DO MARKETING MULTINÍVEL
Você sabe o que é Renda Alavancada?
Renda alavancada é um conceito financeiro normalmente conhecido pelas pessoas ricas. Andrew Carnegie, um bilionário americano, sempre dizia: "Eu sempre preferi trabalhar com 1% dos esforços de 100 pessoas do que trabalhar com 100% de apenas meus próprios esforços".
Para entender melhor o potencial da Renda Alavancada , vamos fazer uma comparação tomando o caso de um assalariado que trabalhe 8 horas por dia, por 40 anos até se aposentar. A sua força de trabalho com esta renda chamada de linear será:
8horas/dia x 5dias = 40horas/semana
40horas/semana x 4,5 semanas = 180horas/mês
180horas/mês x 11 meses = 1.980horas/ano (tirando 1 mês de férias)
1.980horas/ano x 40 anos =
79.200 horas (esta é a força de trabalho de uma vida inteira de trabalho com renda linear!)
Calcule o quanto você vai ganhar ou pretende ganhar em média por hora a sua vida toda de trabalho e multiplique por estas horas e veja o quanto conseguiria obter a vida toda. Por exemplo, uma pessoa que chegue a ganhar em média a sua vida toda de trabalho R$1.800,00 (isto pode significar que nos primeiros 15 anos ganhou media de R$900, depois mais 15 anos de R$1.800 e agora tem mais de 10 anos ganhando R$3.600 ) ( saiba que este valor de R$3.600 é a renda média mensal de apenas 4% dos brasileiros segundo estatística do IBGE) , teria ganho uma média de R$10 por hora de trabalho a sua vida toda (R$1800 de ganho médio mensal dividido por 180 horas/mês) multiplicado pela força de trabalho linear de 79.200 horas, teria acumulado sua vida toda apenas R$792.000,00 de renda! Mesmo tentando investir uma parte desse dinheiro, provavelmente você gastaria mais para pagar o financiamento de sua casa própria, as prestações de seu carro novo, a escola das crianças, alimentação, lazer, contas e mais contas a pagar...e esse dinheiro todo estaria esvaindo entre seus dedos!
Vejamos agora, se você associar-se a um negócio sólido de marketing multinível você pode indicar e ajudar 3 amigos a terem também um negócio de renda alavancada e ensiná-los a trabalhar como você e construir uma organização, repetindo o que você aprendeu.
Vejamos a progressão do que isto pode gerar.
1 Você convida 3 amigos, totalizando 3 na primeira linha;
3 amigos cada um convidando 3, totalizando 3 x 3 = 9 na segunda linha;
9 amigos cada um convidando 3, totalizando 9 x 3 = 27 na terceira linha;
27 amigos cada um convidando 3, totalizando 27 x 3 = 81 na quarta linha;
81 amigos cada um convidando 3, totalizando 81 x 3 = 243 na quinta linha;
243 amigos cada um convidando 3, totalizando 243 x 3 = 729 na sexta linha.
729 amigos cada um convidando 3, totalizando 729 x 3 = 2187 na setima linha
2187 Somando o total de pessoas na sua organização são :
----------
3.280 pessoas.
Se cada uma dessas pessoas trabalhassem meio período (4 horas) por dia em seu próprio negócio de marketing multinível, a força de trabalho gerada seria: 4 horas/dia x 3.280 pessoas = 13.120 horas. Se esse grupo trabalhasse por uma semana (6 dias, meio periodo e descansando no domingo) 6 x 13.120 horas = 78.720 horas.
78.720 horas de trabalho sendo realizado por seu grupo por semana!
Quase equivalente a uma vida inteira de trabalho, com você trabalhando sozinho!
E mesmo que você adoeça, ou tire meses de férias, esta renda continua a existir. Pois você é apenas 1 dentro desse seu grupo. A renda alavancada te dá liberdade financeira!
Tudo isto é bastante atraente, não é mesmo? Mas nada que é tão bom e assim rentável é fácil de conquistar!
Naturalmente o exemplo da rede acima nunca acontece desta forma simétrica, ou seja seus 3 amigos líderes diretos que encontrou, terem conseguido os mesmos resultados. Geralmente um se destaca mais que o outro, por isso é normal por exemplo 50% desta rede de 3280 pessoas(ou seja 1600 pessoas) esteja na rede de 1 único líder, outros 25% na rede de 1 outro líder, outros 15% na rede de 1 outro líder e o restante 10% dividido com demais outras pessoas que cadastrou diretamente mas que não tenham conseguido grandes redes.
Entretanto o exemplo de encontrar apenas 3 bons líderes para conseguir construir uma grande rede de multinível está dentro da realidade.
Existem naturalmente princípios que você deve compreender e ações que deve fazer se você quer produzir renda alavancada no marketing multinível, que você vai aprender aqui. Entretanto uma das principais lições que precisa aprender é como desenvolver líderes de multinível. Vide aqui um artigo sobre como desenvolver bons líderes no marketing multinível: http://www.empreendedorindependente.com.br/lideranca2.htm .
Antes de continuar, vamos esclarecer um ponto polêmico deste negócio que é uma confusão que muita gente faz no Marketing Multinível.
DIFERENÇA ENTRE PIRÂMIDE X MARKETING MULTINÍVEL
Do ponto de vista comercial a diferença entre uma empresa de pirâmide e outra de marketing multinível é facilmente percebida observando o que é comercializado. Qual é o produto ou serviço do negócio? A maioria das pirâmides financeiras não tem um produto, ou se tem um produto o mesmo não tem nenhum valor comercial verdadeiramente comprovado (coisas como cartão de descontos, apostilas, e-books, assinaturas, websites amadores, etc) ou uma mensalidade sobre serviços sem muita utilidade, ou é um produto de mercado mas vendido a um preço extremamente alto comparando com o mercado tradicional. Ou seja o foco do negócio de pirâmide está apenas nas vantagens financeiras e muito pouco ou nada nos benefícios ou vantagens que o produto ou serviço realmente oferece. Para diferenciar basta analisar com cuidado o produto ou serviço oferecido. As empresas legítimas de marketing multinível produzem normalmente produtos de alta qualidade, com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento que muitas vezes envolvem os melhores especialistas no mundo ou desenvolvem serviços ou sistemas altamente qualificados com uso de muita tecnologia, com diferenciais muito difíceis de serem imitados.
Do ponto de vista de ganhos, a diferença entre uma empresa de pirâmide e outra de marketing multinível é que na pirâmide apenas as pessoas que entram no início tem possibilidades de ganhos, enquanto a grande maioria perde. Enquanto que numa empresa de marketing multinível qualquer pessoa que entrou depois pode ganhar mais do que aquela que entrou muito antes, isso é determinado por um plano de compensação em multinível com regras bastante claras e rígidas que premia as pessoas pelo seu trabalho e esforço e capacidade de desenvolver o multinível. Cujo prêmio maior está na renda avalancada explicada anteriormente.
Mas antes de conquistá-la, gostaria de adiantar que a renda alavancada só é possível quando você proporciona a qualquer um de sua organização ganhar tanto como você ou mais que você. Por isso não confunda, com alguns esquemas de pirâmides, onde apenas aqueles que estão no topo ganham! Então, atenção nisto!
A estrutura hierárquica mostrada abaixo é usada por praticamente todo tipo de organização, seja governo, igreja, associações e empresas, tem uma cadeia de comando que é sempre de cima para baixo. Por exemplo numa empresa convencional temos em geral a seguinte estrutura piramidal:
CEO
---Diretoria---
------Gerencia------
----Chefia/Supervisão---
---------------------Empregados----------------------
Onde o CEO ou Presidente ganha mais que os Diretores, que por sua vez ganha mais que os Gerentes e assim por diante, porque pressupostamente os níveis de comando acima alavancam a produtividade... mas nem sempre isto é a realidade. Nesta estrutura quem está embaixo tem muita pouca ou praticamente nenhuma chance de ganhar tanto quanto quem está acima. A não ser que você suba na hierarquia. A questão é que nem sempre quem mais merece sobe, pois outros fatores nem sempre justos podem influenciar e as vagas são muito limitadas.
No marketing multinível esta estrutura é mais inteligente, pois cada membro independente de sua posição na estrutura, tem condição de ganhar igual ou muito mais do que aquele que começou a organização. A estrutura de ganhos de cada empresa de MMN é diferente, ela pode pagar em vários níveis abaixo de seus líderes: 3, 4, 5, 6... Vamos supor uma que pague até o 4º nível . E vamos supor que EU tenha começado minha organização e que VOCÊ (VC) como líder faça parte dela, mas a partir do meu terceiro nível, pois entrou bem depois de mim.
EU
1
2 2
3 VC 3
4 4 1 1 4 4 Minha organização tem 12 líderes abaixo de mim
------------------------------------------------------------------------------------
2 2 2 2 Sua organização tem 20 líderes abaixo de você
3 3 3 3 3 3
4 4 4 4 4 4 4 4
Apesar de você ter entrado depois e estar abaixo de mim no meu terceiro nível você conseguiu montar uma organização maior que a minha até seu 4º nível, portanto merece e ganha mais do que eu. O que você acha disto? Uma coisa bastante JUSTA, não acha? O Multinível não distingue você pelo seu diploma ou pela sua especialização, nem mesmo pelo que você fez antes, ele simplesmente remunera pelo seu trabalho e resultados, dando chances iguais a todos! É por isso que considero marketing multinível a melhor oportunidade de negócios que existe no mundo para todos. Um sistema de compensação justo e brilhante.
Mas cuidado ao escolher uma empresa de Marketing Multinível, uma empresa legítima e séria só remunera pelo movimento de produtos ou serviços que a sua organização gera, nunca por simplesmente recrutar pessoas. Por isso uma empresa legítima de marketing de rede prima em comercializar produto ou serviço com diferenciais que possam facilmente ser percebidos, e que as pessoas desejem realmente pelos seus benefícios.
É preciso muito trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens essenciais do marketing multinível não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja no início, pois já possibilita resultados maciços através da alavancagem de seu tempo, e da sua energia.
Entenda o poder do marketing multinível BBOM.
Talvez você nunca tenha feito marketing multinível ou marketing de rede. Então não saberia qual a diferença deste marketing de rede da BBOM, das demais oportunidades deste mercado. Geralmente as grandes empresas de marketing de rede vem de países estrangeiros principalmente dos EUA, onde elas começam, se tornam empresas gigantes em muito pouco tempo e depois começam sua expansão internacional, chegando até o Brasil. Quando aqui desembarcam, apesar de serem grandes corporações lá fora, a imensa maioria da população aqui nunca ouviu falar sequer do nome da empresa e de seus produtos. Então os empreendedores brasileiros que foram os primeiros a serem contactados por alguém de fora, se cadastram e começam o boca-a-boca com o árduo trabalho de demonstrar a credibilidade desta nova empresa e ao mesmo tempo mostrar que os produtos dessa empresa serão consumidos por muitas e muitas pessoas aqui no país. E mesmo assim com todo esse trabalho pela frente, se a empresa tiver realmente bons produtos e um bom marketing , com uma boa gerência, o marketing de rede com seu boca-a-boca consegue gerar resultados de crescimento sólido, entretanto leva-se bastante tempo.
Agora pela primeira vez na história do marketing de rede do Brasil, uma empresa gigante 100% brasileira, conhecida por todos e respeitada no meio empresarial. Somando-se a isso um plano de marketing moderno com tudo que os empreendedores experientes querem num plano de marketing de rede e com uma equipe gerencial de alto gabarito contratada para dar o apoio profissional ao nosso negócio.
Dica: Leia livros sobre marketing de rede ou marketing multinível.
Veja aqui um e-book Pequena História do Marketing Multinível:http://www.jornalloucospormarketing.com.br/imagens/livros/Pequena%20Hist%20do%20Marketing%20Multinivel.pdf
Neste site encontrará alguns recomendados: http://www.empreendedorindependente.com.br/livros.htm
Visite site com um curso gratuito: http://profissional.multinivel.com.br/?et=20&id
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http://voxbras-mmn.blogspot.com
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